Minha sacola
Sacola Vazia
17/02/2023

A necessidade de higienização em igrejas e outros espaços religiosos

Que uma igreja é um lugar de comunhão, onde todos são bem-vindos, todos sabemos, no entanto, não podemos esquecer que também é um espaço público, visitado ou frequentado por muitas pessoas e, por isso, é extremamente importante a sua devida higienização.

 

Logo deve-se estar sempre limpo, agradável e que seja um ambiente que ofereça segurança e conforto aos que ali frequentam ou visitam.

Cada indivíduo que vem da rua pode trazer consigo sujeira nos sapatos, além de microrganismos causadores de doenças, o que pode ser devidamente evitado com tapetes de retenção de sujidade e umidade.

 

Mesmo com a diminuição dos protocolos referentes a COVID19, ainda se faz necessário pensar na limpeza e desinfecção de superfícies, afinal além da COVID, temos outros vírus como influenza, gripe, e inúmeros casos virais que podem ser evitados com simples cuidados com a higiene e desinfecção.

 

Infelizmente nossa fé não impede que o ser humano fique suscetível a alergias respiratórias, por exemplo. E um templo sem a correta higienização se torna o cenário ideal para propagação de surtos. Isso porque a poeira e a umidade, agravadas pela falta de circulação de ar, são elementos causadores de mal-estar.

 

Portanto, deve-se combater a sujidade sempre.