Minha sacola
Sacola Vazia
05/10/2022

4 dicas para escolher seu Desinfetante de banheiro

 

 

Antes de qualquer coisa quero te perguntar: pare e pense bem, você faz uso de sanitários, refeitórios, copas, mesas, talheres, utensílios de cozinha no seu trabalho ou ambientes comuns a outras pessoas que não são do seu núcleo familiar?

Se você disse sim, fica comigo que essas dicas interessam para você

Só que antes de indicar isso ou aquilo ou te dar dicas e mais dicas, preciso te explicar o que é um desinfetante para banheiro:

Este se trata de um produto químico de limpeza indicado para aplicação em banheiros e demais superfícies e objetos com a finalidade de destruir bactérias e vírus e assim promover a desinfecção. Já que o desinfetante tem por função desinfetar, para que ele tenha sua função cumprida, é necessário limpar o local antes e assim remover toda a sujidade para depois aplicar o desinfetante.

No entanto existem diversas marcas e tipos no mercado, o que pode tornar mais difícil qual é o melhor para a sua empresa, assim separamos 5 dicas para ajudar a decidir:

1- Escolha pela forma

Você pode encontrar os desinfetantes para banheiro em três formas: pó, líquido ou em pastilha, e cada qual é destinado para uma finalidade e atividade. Logo, este é um fato importante no momento da compra, inclusive por alguns tipos serem de melhor aplicação do que o de outra forma.

Em Pó

Este é mais consumido para desinfecção de piscinas e higienização de alimentos, afinal eles têm por função desinfetar sem agredir os alimentos. O que pode apresentar um pouco de dificuldade é que nesta forma dependendo da aplicação é necessária sua diluição.

Em Pastilha

Tem alto poder de concentração e deve ser diluído na água, pode ser aplicado para limpeza em geral, contudo é muito usado na desinfecção de alimentos.

Líquido

Com certeza o mais usado e mais conhecido, por ser de fácil aplicação e é indicado para higienização de banheiros de empresas de um modo geral, incluindo hospitais e clínicas.

Se resolver escolher apenas baseado no preço geralmente já vai comprar pronto para uso, não sendo necessária diluição em água, mas cresce cada vez mais a comercialização das versões concentradas e que também podem ser diluídas e mesmo assim mantém as propriedades originais de desinfecção.

Portanto ficar de olho na ficha técnica do produto e mesmo do rótulo vale muito a pena.

2- Escolha pelo preço

Apesar de ser um fator que pesa na escolha, este não deve ser o único fator a ser levado em consideração, afinal qualidade do produto, a embalagem e sua concentração, são fatores que influenciam o preço.

Por tanto é sempre importante considerar estes fatores antes de escolher pelo desinfetante mais barato, ou seja, uma má escolha pode resultar problemas para empresa que vão ecoar financeiramente por conta de um produto de má qualidade.

3- Escolha pela Qualidade

A Anvisa atesta a qualidade e conformidade dos desinfetantes de banheiro, ou seja, todos os produtos devem ser registrados junto a este órgão e são classificados conforme sua utilização como por exemplo: para uso geral, para superfície hospitalar, para artigos hospitalares, para alimentos etc.

4- Escolha pelo segmento

Os desinfetantes podem ser classificados de duas formas: os de venda livre e os produtos de uso profissional ou de venda restrita a empresas especializadas, eles também são classificados quanto a finalidade como Uso Geral, desinfecção, hortifrutícolas, piscinas etc.

Dessa maneira, o uso de desinfetantes concentrado para banheiros é de extrema importância para manutenção da nossa saúde, assim escolher o que melhor atende a sua necessidade é a opção mais inteligente.

Pense nisso, espalhe essas informações e colabore com a saúde de quem você ama.